Entrada Reportagens Rescaldo (Cuba-Ervidel-Beja-Cuba) 80kms
Rescaldo (Cuba-Ervidel-Beja-Cuba) 80kms PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 12 Janeiro 2009 23:34

11 Jan./09 (Cuba-Ferreira-Ervidel-Beja-Cuba)

Mais um fim-de-semana e mais um treino conjunto.
Assim dá gosto treinar e parece que todos os nossos outros colegas perderam de vez aquele receio de andar com alguns elementos e querem juntar-se a nós para treinar. Isto só demonstra o verdadeiro espírito de convívio, abertura, amizade e entreajuda do Clube Cuba Aventura e na vontade de todos quererem treinar em conjunto para atingirem a sua melhor forma.
Desta vez fomos cerca de 14 elementos a marcar presença. David Maltez, José Cardoso, Carlos Almeida, Carlos Júlio, Jorge Letras Júnior, Jorge Letras Sénior, João Letras, Fábio, Dr. Cabral, Francisco Galinha, Ermelindo Galinha, Gonçalo Heleno, Joaquim Fialho e Borges.
Para este dia a volta estipulada seria de cerca de 80kms que compreenderia o circuito de Cuba -Ferreira do Alentejo – Ervidel -Santa Vitória - Penedo Gordo – Beja –Cuba.
Assim foi por volta das 9h45m que nos fizemos á estrada como se de um verdadeiro pelotão se tratasse. Na chegada a Faro do Alentejo, surge-nos logo um contratempo, ou seja, David Maltez fura uma das suas rodas. Ficaram com ele Carlos Júlio, Fábio e Jorge Letras Júnior, enquanto os outros seguiram para a frente. Substituída a câmara-de-ar, eis que estes 4 elementos tentam recuperar o tempo perdido para os seus colegas e efectuam um autentico contra-relogio a 4 para tentarem alcançar os seus companheiros o que por sua vez só se veio a verificar já quase na chegada a Ferreira do Alentejo. Num dia bonito, com o céu limpo e com o Sol a marcar presença, o único entrave era mesmo o frio que se fazia sentir e o forte vento contra que todos tivemos de apanhar.
O pelotão seguiu ao longo de quase todo o percurso sempre compacto de forma a facilitar o trabalho aos menos treinados e a protege-los do vento que teimava em nos dificultar a vida. De referir que Jorge Letras ganhou 2 metas volantes fictícias e o seu irmão ganhou 1 meta volante. O pelotão por sua vez só se desfragmentou depois do cruzamento de S. Matias para Cuba onde alguns atletas impuseram outro ritmo e foram ganhando avanço em relação aos outros colegas. Estes atletas foram Fábio, Jorge Letras, José Cardoso, David Maltez e João Letras. David Maltez liderou este grupo ate final que por sua vez e antes de chegar ao fim viu perder dois elementos, ou seja, inicialmente deixou-se atrasar Jorge Letras e a já sensivelmente 3kms para o fim perdeu João Letras. Chegaram então como primeiros e em conjunto mano a mano David Maltez, José Cardoso e Fábio.
Independentemente de uma ou outra brincadeira no meio do grupo e deste ou daquele ataque para espicaçar a malta o fantástico foi o convívio entre todos num excelente dia para a prática do desporto. Realçar o esforço de Gonçalo Heleno um miúdo que acompanhou sempre este pelotão mostrando que está no bom caminho e realçar o desempenho de todos aqueles que por este ou por aquele motivo tem menos hipóteses de treinar mas que não deixam de marcar presença.
Para a semana á mais, e já sabe apareçam e desfrutem da companhia da malta e treinem todos juntos, pois a união faz a força.
 
Até lá descansem pois existe malta com dor nas perninhas :) e que tem de recuperar.
 
Boas pedaladas
Actualizado em Terça, 13 Janeiro 2009 10:22
 

 alacustica    EKOI    probiker_small  mata_small

  SICAL Logo_Vimeiro_s spoptica    tv bicipalma_small

 alto_da_eira GRAO-COM-SABOR serralharia_ hospedaria-carmo balsinha_small

Cuba Aventura @ 2009