Entrada Reportagens Rescaldo de participação no I Circuito BTT Aguiar
Rescaldo de participação no I Circuito BTT Aguiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 01 Fevereiro 2009 18:35

Foi neste Domingo dia 01 de Fevereiro que os atletas do Clube Cuba Aventura (David Maltez, José Gregório, Jorge Letras Júnior e Jorge Letras Sénior) marcaram presença no 1º Circuito BTT em Aguiar. Prova esta que estava dividida em vários escalões desde cadetes a veteranos.
Numa prova que se limitou á presença de cerca de 50 participantes entre todos os escalões, pois este é um tipo de competição com poucos praticantes e que á excepção do Norte Alentejano em que a presença é maciça, neste locais a presença ainda é feita de forma condicionada.
Todos os atletas sabiam de antemão que esta iria ser uma prova dura mercê do temporal que se debateu na noite anterior. E assim foi, iniciada a partida por volta das 9h20m, num circuito com 10km cada volta e onde teríamos de efectuar 4 voltas, o que temíamos de antemão verificou-se, ou seja, estradas quase impossíveis de pedalar dado o excesso de lama, poças de águas enormes e um desgaste físico enorme aos atletas os quais eram obrigados a aplicar em qualquer zona do circuito a força. Logo á partida Jorge Letras Júnior e José Gregório conseguem algum avanço em relação aos seus colegas que vinham atrás com cerca de 200m de atraso. Esta situação só se veio a verificar na 1ª volta, altura em que José Gregório e Jorge Letras se enganam no percurso e tendo David Maltez passado para a frente. Esta situação na corrida verificou-se até sensivelmente ao ultimo km da corrida, altura em que David Maltez parte o dropout e o desviador da bicicleta, efectua esta ultimo km com a bicicleta ao ombro e é ultrapassado pelo o seu colega José Gregório.
No final e em termos classificativos, Jorge Letras Júnior fez um 3º lugar na categoria Seniores, José Gregório 5º lugar, David Maltez 6º lugar e Jorge Letras Sénior 8º lugar na categoria de Veteranos.
Numa prova em que o estado do terreno foi o principal adversário aos participantes, os atletas do Cuba Aventura dão-se por satisfeitos com a sua prestação, pois puderam auferir da sua condição física para esta altura do ano e para este tipo de competição que em nada tem a ver com as maratonas, pois o desgaste é intenso ao longo de todo o circuito. Numa prova que serviu como parte complementar do plano de treino de cada um, no final e como sempre o companheirismo e a amizade eram patentes.
Após o almoço foram entregues aos atletas do nosso clube os troféus respectivos pela classificação obtida.

        Boas pedaladas e até á próxima.

       Maltez
       

Actualizado em Segunda, 02 Fevereiro 2009 20:09
 

 alacustica    EKOI    probiker_small  mata_small

  SICAL Logo_Vimeiro_s spoptica    tv bicipalma_small

 alto_da_eira GRAO-COM-SABOR serralharia_ hospedaria-carmo balsinha_small

Cuba Aventura @ 2009