Entrada Reportagens Rescaldo (Cuba-Alqueva-Portel-Cuba) 90km's
Rescaldo (Cuba-Alqueva-Portel-Cuba) 90km's PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 08 Fevereiro 2009 23:10


 
alt
              
               Para esta semana, o percurso escolhido para o treino conjunto contemplava sensivelmente 90km’s entre Cuba-Vidigueira-Marmelar-Alqueva-Portel-Vidigueira-Cuba.
Assim, e como já vem sendo habitual nestes dias, o pessoal compareceu em massa e fizemos o treino com 15 atletas. O dia estava bom e propicio para andar, pois apetecia mesmo.
 
O inicio do treino foi feito a um ritmo bom, de aquecimento e agradável a todos, para que seguíssemos compactos e em pelotão. A partir da Vidigueira e até Marmelar os andamentos aumentaram um pouco, mas nada de por demais, pois vinha ai a primeira meta volante no alto da subida para o Alqueva e todos tentavam resguardar-se ao máximo para puderem estar bem e em condições de discuti-la.
 
Chegados então ao início da subida ao alto do Alqueva, David Maltez coloca-se á frente e aumenta os andamentos, sendo seguido desde logo por Gonçalo Heleno, Jorge Letras, João Letras, Carlos Júlio e José Gregório. Jorge Letras ataca a subida e David Maltez responde. Entretanto João Letras desfere outro ataque levando Jorge Letras consigo e deixando David Maltez para trás. De seguida José Gregório ataca tentando alcançar entretanto esses dois elementos que seguiam mais á frente, tendo David conseguido se colocar ao seu colega José Gregório e ter seguido na sua roda. Após uma longa recuperação na tentativa de estes dois elementos mais atrasados tentarem alcançar João e Jorge Letras, estes conseguem-no numa ultima tentativa de esforço, tendo David Maltez conseguido chegar em primeiro á meta volante, seguido de João Letras, de José Gregório e de Jorge Letras.
 
A partir daqui e até Portel, a frente da corrida limitou-se a 6 elementos, ou seja, Jorge Letras, João Letras, David Maltez, Carlos Júlio, José Gregório e Fábio Rosado. Estes atletas tentavam simultaneamente e á vez desferir ataques tentando alcançar alguma vantagem em relação aos restantes de forma a chegar isolado a Portel. Todas as tentativas se revelaram infrutíferas, tendo todos conseguido responder aos vários ataques e tendo chegado todos juntos a Portel, onde tiveram de esperar breves momentos pelos restantes colegas.
De Portel até á Cuba abrandamos um pouco, proporcionando a todos novamente os andamentos em pelotão.
Foi mais um excelente treino conjunto, o qual tem vindo a proporcionar a todos uma melhoria na sua condição física, e uma invejável subida de forma aqueles atletas menos treinados, os quais aproveitam estes treinos conjunto para melhorarem.

    Abraços e para a semana a parada vai aumentar...
Actualizado em Sexta, 27 Fevereiro 2009 07:50
 

 alacustica    EKOI    probiker_small  mata_small

  SICAL Logo_Vimeiro_s spoptica    tv bicipalma_small

 alto_da_eira GRAO-COM-SABOR serralharia_ hospedaria-carmo balsinha_small

Cuba Aventura @ 2009